Legalização do Tuning-Respeito

Legalização do Tuning-Respeito

Respeito

Esta época parece ser um daqueles momentos em que pouco acontece. Há poucos dias ligava-me um amigo que dizia "parece que os problemas do tuning foram de férias". Na verdade isso até nem é bem assim. Concordo com ele que a diminuição dos eventos na altura do Inverno provoca sempre menos convívio e discussões sobre o futuro da actividade, mas esta continua bem viva. Em conversas com elementos da APTAA e da FPT ficámos a saber que neste "defeso" continuam a trabalhar na tentativa de encontrarem soluções para a afirmação do tuning e sua legalização.

Seja através destas entidades ou via outras que possam vir a ter importância no desenrolar do nosso futuro, esperamos isso sim que já não passe muito mais tempo sem que se comece a vislumbrar o caminho certo. Mas para que todos os esforços de tantas pessoas dêem os seus frutos há que fazer uma pequena reflexão em muitos actos diários. Não são raras as vezes em que recebemos emails, ou mesmo cartas, de cidadãos a "queixarem-se" de que os "tuning" estão a fazer barulho à sua porta, não respeitam ninguém, ultrapassam tudo e todos.

Custa dizer isto, mas por causa da atitude de muitos inconsequentes estamos todos a pagar "a factura" em termos de má imagem junto da opinião pública e, em especial, das autoridades.Se queremos que todos nos respeitem e nos deixem continuar a viver a nossa paixão temos que saber respeitar os outros. Se calhar, por vezes, não custa pensar um pouco nisto. Se assim não for só damos razão a muitas das opiniões formadas pelos governantes nacionais e entidades legislativas de que "somos todos marginais".

A bem de todos o respeito é devido!